quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Capitão diz que tiros foram ´fatalidade´ - Site do Diário do Nordeste - 07/11/2007

´Quando foram efetuados os disparos eu nem sabia que tinha acertado no primeiro (estudante). Eu estava agarrado pela camisa. Quando houve o segundo (tiro), estava agarrado pelo pescoço. Efetuei os disparos para me livrar. Se atingiu eles, infelizmente, foi uma fatalidade.´

Este é um dos trechos da primeira entrevista concedida à Imprensa pelo capitão PM Daniel Bezerra Gomes, após o crime ocorrido em Iguatu, no dia 17 de março último, quando foram mortos os irmãos universitários (de Medicina), Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira.

Em entrevista levada ao ar, ontem, no programa ‘Barra Pesada’, o capitão (que permanece preso no Batalhão de Choque), negou que estivesse bêbado no momento do crime.

´Naquele dia, saí de casa para ir a uma churrascaria com meus familiares. Não saí com a intenção de provocar quem quer que fosse, nem, muito menos, ceifar a vida de pessoas. Saí como cidadão... Fui bastante agredido por eles. Implorei para que não batessem mais em mim. O Leonardo e o Marcelo me agrediram, me deram uma ‘gravata’. Fiquei quase sem fôlego. Se tivesse qualquer objeto nas minhas mãos eu teria usado. Infelizmente, uma arma, que não era minha, caiu no chão... Quem puxou a arma foi o Marcelo.”

Nenhum comentário: