segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Só mesmo no Ceará a Política manda mais que as Leis

Caríssimos, quem no Ceará já pediu federalização de algum caso de crime??? Quem por acaso tem esse poder? Vejam os senhores, que se um crime de qualquer natureza acontece com qualquer cidadão comum, se torna apenas estatística, no entanto, quando se trata de algo contra político ou familiar de político, porque as coisas tomam outros rumos? Os interesses nas eleições estão acima de qualquer sentimento de perda, não concordam?
Não se pode negar que, estes crimes jamais podem ficar impunes, e não ficarão devido às circunstâncias e características com que ocorreram, mas ter a intervenção de uma Assembléia, de um Centro Administrativo de um Estado, de um Governador, de Deputados, de uma Comissão de Direitos Humanos, é um ato infame contra a idoneidade da justiça (se é que ela ainda existe justiça).
Quem não se lembra dos crimes na mesma cidade de Iguatu na década de 80 em que um pistoleiro chamado Courinha aterrorizou várias famílias com seus extermínios e ameaças? Ninguém mais lembra? Pois os cidadão da cidade lembram sim! Mas quem divulgou na imprensa? Poucos tiveram a coragem. Porque? Os Couras são tradicionalmente conhecidos políticos, coronéis (inclusive têm parentesco com a família dos universitários assassinados pelo ex-capitão) e ninguém podia ou pode falar nada contra.
Todos sabem quem são os Benevides, Morenos e outras tantas famílias que vivem de política, coronelismo, manipulações, enriquecimento ilícitos, etc.
Nossa Comissão devia enquadrar todos numa investigação para reaver a democracia perdida aqui no Ceará.
Quem já divulgou as badernas e exibições de prepotência arruaceira produzidas por esses filhos bem vividos do interior do Ceará? Muitos!!! E quem é besta pra falar contra? Ninguém. Digo isso porque estudei com alguns desses rapazes e sofri, como ainda outros sofrem os preconceitos de ser de família humilde, sem berço, e mesmo assim dignos e lutadores, não tendo a cobertura do nome da família ou o dinheiro do pai para proteger.
Alguém sabe porque os médicos assassinados não se formaram pela UFC aqui do Ceará? Certamente por não terem capacidade de estudar e passar no vestibular de uma faculdade pública, tendo que ir comprar o estudo na Bolívia. Quem divulga isso??? Agora porque sofreram um atentado à vida, e não os julgo maus por terem sido criados às rédeas dos pais, é que se tornaram "santos"?
Existe culpado sim, e que o ex-capitão pague com uma dura pena, não com pena de morte como pretendem os poderosos ao mandarem o mesmo para o Instituto Penal Paulo Sarasate, mas sim com a pena digna como manda a Lei.
O que mais me causa indignação é ver a politicalha agindo por debaixo dos panos, e mais ainda ao ser feita publicamente com o consentimento de uma sociedade que aceita para ter sua parte no bolo. Infelizmente nossa democracia é essa.
Que pessoas de bom caráter se manifestem, pois só assim teremos a certeza que nossa Iguatu e o interior do Ceará ainda merecerão o respeito de sempre.
Acorda Iguatu!

Nenhum comentário: